Notícias   



Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água

Aumentar o texto: A- | A+
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) iniciará nesta quinta-feira (11), reforma e modernização da Estação de Tratamento de Água – ETA, localizada na avenida Governador Júlio Campos, inaugurada há mais de 25 anos e passará por sua primeira obra de modernização. Para tanto os serviços de fornecimento de água da Estação não irá funcionar, o que acarretará a interrupção de fornecimento de água para moradores desta região neste dia 11 de outubro, no horário das 7h às 17h. Para os serviços de modernização serão investidos cerca de R$ 500 mil reais.

Os bairros que sofrerão a interrupção do fornecimento de água neste dia 11 são: Nova Esperança, Nova Ipê, Residencial Clóvis Vetorato, Manancial, São Simão, Residencial Rubi, Condomínio Residencial Esmeralda, Parque das Américas, Mapim, Manaíra, Cidade de Deus, Eldorado, Residencial Júlio Domingos, São Benedito, Serra Dourada, São Francisco, Salgadeira, Vila Arthur, Paiaguás, Jardim Esmeralda, Jardim Alá e Ouro Verde. Após as obras o fornecimento será normalizado de forma gradativa.
De acordo com o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Ricardo Azevedo Araújo, com as obras de modernização será resolvido em definitivo um dos maiores gargalos. “O abastecimento passará ser de forma contínua e com os investimentos novos e com os que já foram feitos vão assegurar o reforço do Sistema de Abastecimento de Água, de Várzea Grande. É um esforço que estamos fazendo, trabalhando dia e noite, e durante os feriados para garantir que a população de Várzea Grande não sofra mais com a falta de água no período de estiagem", declarou Ricardo Azevedo. Ressaltando ainda, que, a obra é de extrema necessidade e vai garantir o abastecimento de água pelos próximos 30 anos.

“Vamos aproveitar a paralisação dos serviços da Estação para trocar também dois bombeadores localizados nos bairros São Matheus e Jardim Manaíra. Todos os serviços serão executados consecutivamente em um único dia, visando o bem estar dos moradores”, assegurou Ricardo Azevedo.

O operador de sistema do DAE/VG, Benedito Pedraça, explica que todo processo do tratamento de água passará por reformas de extrema importância para melhorar a qualidade, e consequentemente a quantidade da água fornecida aos moradores de Várzea Grande. “Serão executados os serviços de troca da floculação – processo anterior à decantação -, troca de filtros e reforma da parte externa da ETA, que é uma das maiores do município. Para adequação dos serviços, haverá novas interrupções nos próximos 90 dias, porém em períodos menores, e os moradores serão comunicados para que não sejam prejudicados. O DAE agradece a compreensão da população em relação aos possíveis transtornos que a obra pode causar, mas manterá disponível caminhões pipa para situações emergenciais dos moradores da Região”.

Leia mais em: http://odocumento.com.br/noticias/policia-cidades/obra-na-eta-ira-duplicar-capacidade-de-abastecimento-de-agua,35252

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.odocumento.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  10-10-2018 Estudo retrata pressão da mineração sobre áreas protegidas.
  09-10-2018 Obra na ETA irá duplicar capacidade de abastecimento de água.
  03-10-2018 Abastecimento de água em Goiânia não será afetado graças a gestão hídrica, diz Secima.
  26-09-2018 Samae pede ajuda da população para restabelecer abastecimento de água.
  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.

 

Parceiros


Publicidade