Notícias   



Perfuração de poço artesiano vai transformar a vida das famílias da Comunidade dos Baianos

Aumentar o texto: A- | A+
A realidade de cerca de 20 famílias da Comunidade dos Baianos, que sofria há anos com a falta de água e precisava se deslocar três quilômetros até a Vila Bueno começou a mudar com a abertura do poço artesiano através do Programa “Água Para Todos”, uma parceria entre Prefeitura de Rondonópolis, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“É uma grande alegria, nós vivemos aqui há 70 anos e sempre no período da seca buscando água de fora a três quilômetros no poço da Vila Bueno. Com esse poço aqui funcionando para nós é tranquilidade, para tocar uma horta, poder ter a sua riqueza dentro de casa porque sem água você não consegue nem viver. Eu só tenho a agradecer o prefeito Zé Carlos do Pátio e a equipe que está fazendo isso para nós,” celebrou o morador Antônio Martins Ferreira.

A Comunidade dos Baianos foi a primeira a receber a perfuração do poço artesiano dentro de uma programação que vai beneficiar ao todo 26 assentamentos e comunidades rurais.

“Esta comunidade tem passado uma grande dificuldade por falta de água. Eles pegavam água nas cacimbas, nas minas e até isso secou, então na hora de escolher a primeira comunidade ao retomar esta ação, nós não titubeamos escolhemos a Comunidade dos Baianos e vamos perfurar ainda outros 25 poços,” destacou o secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira.

Para o senhor Aurindo Alves da Silva a abertura do poço artesiano vai incentivar a produção da agricultura familiar.

“Nós temos muito que agradecer o prefeito Zé Carlos do Pátio, estou com 62 anos, nós toda a vida, tivemos uma crise muito grande de água na nossa redondeza que é muito seca. O Zé é um prefeito que sempre olha para os menos favorecidos, estamos na expectativa está acabando de concluir a obra, é muito bom poder plantar uma horta, fazer uma agricultura familiar tendo água,” celebrou o morador.

Leia mais em: https://www.agoramt.com.br/2018/06/perfuracao-de-poco-artesiano-vai-transformar-a-vida-das-familias-da-comunidade-dos-baianos/

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.agoramt.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade