Notícias   



Prefeitura perfura poços para ampliar o abastecimento de água no interior de Patos do PI

Aumentar o texto: A- | A+
A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí está investindo recursos na perfuração de dois poços tubulares na zona rural do município. O objetivo da ação, segundo o prefeito Agenilson Teixeira Dias – PSB, é ampliar o acesso à água nas comunidades Morro da Onça e Bom Jardim, que estão entre as mais populosas do município.

De acordo com o gestor, em ambas as comunidades já existem poços, no entanto, o volume de água é insuficiente para atender toda a demanda existente. No Morro da Onça, cerca de 15 famílias devem ser contempladas. “Uma parte da comunidade vai continuar sendo abastecida pelo poço que já existe, e a outra será atendida com esse novo poço. Vamos instalar o reservatório e fazer a distribuição até as residências”, informou Agensilon.

Já na localidade Bom Jardim, o novo manancial subterrâneo vai beneficiar a cerca de 6 famílias, que residem na parte mais alta da comunidade, já nas proximidades da Chapada do Mufumbo, onde, por conta da distância do poço já existente e da altitude, não estava sendo abastecida.

“Concluímos hoje o trabalho de perfuração e ambos os poços tem um bom volume de água, graças a Deus. Vamos equipar, instalar os reservatórios e canalizar água para as residências das famílias”, disse o prefeito, salientando que, com esses dois poços, estará resolvendo o problema do abastecimento nas referidas comunidades, melhorando as condições de vida do homem do campo.

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.cidadesemfoco.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  21-09-2018 Estado realiza perfuração de poços em diversas regiões.
  21-09-2018 Militares brasileiros fazem perfuração de poços de água na Guiana.
  21-09-2018 Abastecimento de água em cidades de AL na seca deve custar R$ 2,3 milhões por mês.
  21-09-2018 Compesa paralisa abastecimento de água em Caruaru, Agrestina e Cachoeirinha.
  18-09-2018 Após um mês sem água, MPF pede que aldeias recebam água em caminhões-pipa.
  18-09-2018 Um ano após crise hídrica, Viçosa e Ubá não têm previsão de racionamento de água em 2018.

 

Parceiros


Publicidade