Notícias   



Vereador reivindica poços artesianos para assentamentos rurais

Aumentar o texto: A- | A+
O vereador Thiago Silva apresentou desde o início do seu primeiro mandato ao deputado Carlos Bezerra (PMDB), várias indicações para perfuração de poços artesianos em assentamentos rurais da cidade e solicitou também apoio para perfuração de poços nos municípios de Poxoréo, São José do Povo, Juscimeira e Pedra Preta. Na última semana o Deputado Carlos Bezerra confirmou ao vereador que as maquinas da Funasa estarão na região nesta terça-feira (1º) para iniciar a perfuração dos poços. O deputado federal Carlos Bezerra tem levantado recursos para a melhoria da qualidade de vida da comunidade rural de Mato Grosso, e nesta semana o Superintendente Estadual da Funasa Francisco Holanildo Silva Lima, estará em Pedra Preta, no assentamento Monte Azul para o lançamento de poços artesianos para cultivo de lavouras e uso pessoal dos assentados, com recursos que o deputado federal Carlos Bezerra conseguiu através do Incra.

O Vereador Thiago Silva (PMDB) que acompanha a luta dos assentados destaca a importância da perfuração dos poços para a comunidade. “A falta de água desanimava os agricultores, agora essa preocupação fará parte do passado, pois as famílias passarão a contar abastecimento de água dentro de suas propriedades. ”

O parlamentar destaca ainda a luta pela posse definitiva das terras, ressaltando também que através do trabalho do Deputado Carlos Bezerra os assentados estão recebendo os títulos definitivos de posse, um sonho que para muitos duraram mais 30 anos. “Estamos levando dignidade social para os moradores do campo, reconhecemos a luta dessas famílias pela posse definitiva de suas terras, e a necessidade dos documentos para expansão e melhoria na qualidade de vida dessas famílias, destacou.”

Leia mais em:

 » Galeria de Fotos
 


Fonte: www.agoramt.com.br  

 » Notícias Relacionadas

  20-07-2018 CPFL Renováveis inaugura sistemas de abastecimento de água no RN.
  19-07-2018 MP abre inquérito contra Sanesul após denúncia de água ‘turva’ e com mau cheiro.
  19-07-2018 Falta de chuva prejudica captação de água e abastecimento em Ribeirão Bonito, SP.
  18-07-2018 5,6 mil litros de água por segundo serão captados de Corumbá IV em 2019.
  18-07-2018 Falha em adutora prejudica abastecimento de água para 140 mil pessoas em Bauru.
  12-07-2018 Lagoas de VV serão usadas para abastecimento de água em períodos de estiagem.

 

Parceiros


Publicidade